Presidente da Fapesq é eleito diretor da Região Nordeste do Confap

    0

    O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Claudio Benedito Silva Furtado, diretor da região Nordeste do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), pela relevante contribuição que tem prestado à região, nos contatos com instituições de fomento e pesquisa do país e também do exterior.

    A eleição foi realizada nesta quarta-feira (4), no segundo dia de fórum do Confap.

    Foi reeleito Sergio Gargioni, presidente da Fapesc, que presidiu o Conselho entre 2013 e 2015. Como vice-presidente foi escolhida Maria Zaira Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). A vice-presidente do Confap, Maria Zaira substituiu José Ricardo de Santana, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe, que já havia sido vice-presidente por dois mandatos, o último como vice de Sergio Gargioni. O mandato deles vai de março de 2015 a março de 2017.

    Os membros do Confap elegeram ainda para diretor da Região Sul Paulo Brofman (Fundação Araucária); Região Centro Oeste, Marcelo Turine (Fundect); Região Sudeste, José Buffon (Fapes). A Região Norte ainda não definiu seu representante.

    O presidente reeleito atualmente preside a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e atua como conselheiro de Administração Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em entidades públicas e privadas. Em 2015, completa 43 anos de docência, tendo lecionado na Universidade de Brasília e na UFSC.

    Foram eleitos ainda os membros do Conselho Fiscal do Confap: José Ricardo de Santana, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe (novo presidente do Conselho Fiscal); Fábio Guedes Gomes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; e Antônio Máximo, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here