O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinicius (PSDB), recepcionou a equipe de segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta sexta-feira (18).

O presidente da Casa e a equipe do ex-presidente, analisaram as estruturas da CMJP, para poder fazer o planejamento do esquema de segurança de Lula, que receberá no próximo dia 26, o título de cidadania pessoense, na Casa Napoleão Laureano.

Título de cidadania pessoense 

A proposta da homenagem ao ex-presidente Lula, foi do vereador Júlio Rafael, em 1997, já estava aprovada na Câmara e foi reforçada em março deste ano pelo vereador Marcus Henriques (PT).

Apesar do projeto ser apresentado pelo único parlamentar petista da Casa de Napoleão Laureano, ele foi subscrito por mais 16 vereadores.

Segundo a matéria, a honraria será entregue em sessão solene a ser definida pela CMJP, mas o autor da propositura revelou ao Paraíba Já que articula com o Instituto Lula para que o ex-presidente venha ainda esse mês receber o título em João Pessoa.

Uma das vereadores que assinaram a entrega da homenagem foi Raissa Lacerda, que atacou ferrenhamente o PT durante todo o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Um evento, após a entrega, vai acontecer no lado de fora da Casa, onde será montado um palco para discurso do ex-presidente e demais lideranças políticas. Marcos Henriques adiantou que um dos convidados para a homenagem vai ser o governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado federal Luiz Couto (PT), e os deputados estaduais Anísio Maia (PT) e Frei Anastácio (PT) também integram a lista de convidados. Ainda haverá uma transmissão ao vivo para a população acompanhar o momento da entrega.