Presidente da CMJP discute parcerias com a direção do Hospital São Vicente de Paulo

    0

    O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), recebeu nesta terça-feira (15) a visita do superintendente do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o médio urologista George Guedes Pereira, e da secretária executiva adjunta do Movimento Nós Podemos Paraíba, Núbia Gonçalves. O encontro teve como objetivo discutir parcerias que possam ajudar na divulgação do trabalho e importância da unidade hospitalar na capital paraibana.

    Na ocasião, o presidente Durval propôs a concessão da Medalha de Honra ao Mérito ao Hospital pelos serviços prestados à sociedade, iniciativa aceita e elogiada pelo superintendente George e a secretária Núbia.

    Durval Ferreira estabeleceu que a CMJP fará uma visita ao Hospital São Vicente no próximo dia 8 para conhecer o funcionamento da unidade e também formalizar, com a entrega de Decreto Legislativo, a outorga da Medalha de Honra ao Mérito à instituição.

    “A população pessoense e o Poder Legislativo reconhecem o valor que tem essa instituição, que é tão fundamental no tratamento de especialidades complexas e na ajuda efetiva às pessoas que precisam dos mais variados cuidados médicos”, afirmou o parlamentar.

    “Nós queremos divulgar o trabalho do complexo hospitalar a toda a população e buscar uma possível parceria com o Legislativo Municipal. Somos uma instituição filantrópica e precisamos de apoio”, declarou Guedes.

    O Hospital São Vicente de Paulo é mantido pelo Instituto Walfredo Guedes Pereira e conta hoje com uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa. “É importante que todos saibam o quanto ele é útil e salva vidas”, ressaltou o médico.

    Núbia Gonçalves disse que o encontro serviu para que a Câmara pudesse abraçar a luta do São Vicente de Paulo. “Nós queremos chamar a atenção da sociedade, autoridades, setores públicos e privados para a importância das ações e procedimentos realizados pelo São Vicente, que necessita da ajuda de todos”, comentou Núbia Gonçalves.

    Saiba mais

    Fundado há 103 anos, o Hospital São Vicente de Paulo é referência em oncologia cirúrgica e clínica, quimioterapia, hemodiálise, urologia, neurologia, entre outras especialidades. “Em 2014, o hospital registrou 800 intervenções, 400 cirurgias, 1.700 consultas e 2.800 sessões de hemodiálise”, revelou o George Guedes.

    Ele destacou que quem desejam fazer doações ao Hospital São Vicente de Paulo é só entrar em contato com a unidade através do (83) 2107-9500, ou mesmo se dirigir à sede da instituição, que fica na Avenida João Machado, 1.234, no Centro de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here