Emília comemora entrega de casas em CG e lembra do passado: “Eram anos de espera”

    0

    A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) Emília Correia Lima comemorou a entrega das 1.948 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), em Campina Grande, nesta sexta-feira (04).

    Questionada se as políticas de habitação popular de sua gestão na Cehap são equivalentes a das anteriores, Emília foi enfática. “Nós encontramos, em 2011, 1.200 casas paralisadas, assinadas em 2004, e foram sete anos das pessoas esperando. Quando assumimos, nós entregamos. Depois entregamos os residenciais do Cidade Madura, mas nós não vamos parar por aí não. Essa é uma nova gestão, novos projetos, um novo momento”, declarou.

    Ela ressaltou que além das casas, que foram feitas em parceria com o Governo do Estado, através da Cehap, foi construída toda uma estrutura para assistir a nova comunidade. “O Estado fez, vocês ainda não viram, o canal, com área de lazer, fizemos adutora, dois colégios, dois postos de saúde, e acompanhamos a obra para ter certeza de que seria com qualidade”, explicou.

    Ao todo, de acordo com Emília, são 12 mil casas entregues desde o início da gestão, em 2011, e ainda há mais nove mil habitações populares em construção em Patos, Santa Rita e outros municípios paraibanos. “E temos muitos projetos, mais de 10 mil, esperando só vencer as burocracias do Minha Casa, Minha Vida 3 para por em execução”, disse.

    Com reportagem de William de Lucca Martinez

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here