Presidente da ALPB participa da 20ª Conferência Nacional de Legisladores

0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participa da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, o maior encontro já realizado pela União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), em Sergipe. O encontro acontece de hoje até a próxima sexta-feira (3) e reúne deputados, vereadores e servidores em debates sobre desenvolvimento, Pacto Federativo, modernização na gestão pública e empoderamento feminino, dentre outros.

Para o presidente Adriano Galdino, o encontro é de extrema importância, pois “é a  oportunidade de mostrar a união dos deputados em todo Brasil, e com esta união nós temos força para discutir questões nacionais e regionais de grande relevância, fortalecendo o poder legislativo”.

Já o presidente da Unale, o deputado capixaba Sandro Locutor, parabenizou os parlamentares paraibanos pela participação efetiva no encontro e explicou sobre a definição do tema da Conferência deste ano. “Este tema foi definido ainda no encontro do Rio Grande do Sul, em que nós deputados estaduais tratamos sobre a formação de um novo pacto federativo. Com discussões sobre a atuação da União, seus repasses para estados e municípios”, pontuou.

São aguardados quase dois mil participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. Durante manhã e tarde desta quarta, acontecem os encontros temáticos da Conferência.

A abertura oficial da Conferência acontece na noite de hoje, com a palestra inicial do ministro do Tribunal de Contas da União, Alberto Nardes, e a formação da mesa solene. Ainda na programação do evento, estão previstas as participações do Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa, e do Ministro do STF, Dias Toffoli. Ao fim da Conferência, será produzida uma carta com indicadores importantes para o Brasil superar a crise institucional, econômica e política no qual está inserido.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here