Prefeitura vai convocar comerciantes para regularizar situação no Mercado Central

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), irá elaborar um calendário para que todos os comerciantes irregulares compareçam à Secretaria e possam regularizar a situação. Poderão procurar a Sedurb tanto os comerciantes que foram relocados quantos os que estão irregulares em funcionamento na Rua Francisca Moura, nas imediações do local. Os outros pavilhões do Mercado Central também passarão por serviços de manutenção e reodernamento de comerciantes.

    O secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, explica que 98 boxes ficaram vagos na ação que ocorreu no domingo (17). “Fizemos um levantamento de pessoas que estavam irregulares, inclusive utilizando os boxes em uma função diferente da que se destina. Por exemplo, há boxes sendo utilizados como depósitos e até como garagem para motos. Todas as essas situações nos queremos regularizar”, disse.

    A PMJP irá convocar todos os comerciantes que ocupavam os 98 boxes que foram ordenados e também outros 51 comerciantes que estão irregulares na Rua Francisca Moura. “Eles também poderão procurar a Sedurb e caso consigam regularizar a situação, podemos reordená-los nesses boxes que ficaram desocupados”, explicou Hildevânio Macedo.

    A operação – Durante a operação do domingo foram identificadas e retiradas aproximadamente 100 barracas irregulares, que funcionavam em locais inadequados prejudicando o passeio público e o acesso para os boxes do Mercado.

    Equipamentos como grades, calhas e tampas de bueiros e esgotos estão sendo recuperadas para melhorar a estética do local. Já as lonas que poluíam visualmente os pavilhões foram removidas e devem ser substituídas por estruturas retráteis padronizadas. Com isso, os comerciantes vão ganhar um espaço mais limpo e protegido do sol.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here