Prefeitura se omite e sem-teto invadem terrenos no Recanto do Poço

Área é particular e fica próxima à linha férrea da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

0

Cerca de 30 famílias de sem-teto invadiram há seis dias mais de 20 terrenos localizados loteamento Cidade Recreio, no Recanto do Poço, em Cabedelo. A área é particular e fica próxima à linha férrea da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). No local, foram erguidos diversos barracos improvisados para demarcar a ocupação.

Os moradores da área e outros proprietários de terrenos próximos à invasão estão preocupados com a demora das autoridades em solucionar o problema. Questionado, o Setor de Fiscalização da Secretaria de Planejamento de Cabedelo informou que não há previsão para a retirada das famílias. Segundo informações, a prefeitura aguarda um posicionamento da Justiça sobre uma Ação de Despejo.

Uma moradora do Recanto do Poço, que não quis ter o nome revelado, disse ao Paraíba Já que as famílias de sem-teto estão bem articuladas, possuem carros, motocicletas e recursos para montar os barracos. “Desde a tarde de sábado (20), quando teve início as ocupações, os invasores mostram-se despreocupados com as intervenções da prefeitura de Cabedelo”, contou.

“Até hoje (26), não vi nenhum funcionário da Prefeitura de Cabedelo assar aqui. Nem mesmo o pessoal da Guarda Municipal, que tem a sede bem próxima da área invadida. Os invasores mostram-se tranquilos, enquanto nós que pagamos IPTU, conta de água e luz, nos vemos na situação de medo. Não sabemos quem são essas pessoas”, completou a moradora.

Prefeitura se omite e sem-teto invadem terrenos no Recanto do Poço

Prefeitura se omite e sem-teto invadem terrenos no Recanto do Poço

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here