Prefeitura de JP reforma creche no bairro José Américo e unidade passa a atender 160 crianças

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo entrega, na manhã desta terça-feira (8), as obras de reforma e ampliação da creche Maria de Fátima Amorim Navarro, no bairro José Américo. A solenidade será às 8h30. Com a intervenção, a unidade passou a oferecer 160 vagas, incluindo berçário, que era uma demanda reprimida na região. A creche, localizada na Rua Joaquim F. Barbosa, é a sétima reformada pela gestão desde 2013.

    “Nosso trabalho para ampliar a qualidade e a oferta de vagas em educação infantil não para. Já construímos 11 novas unidades e estamos entregando a sétima reforma, garantindo um padrão estrutural em toda a nossa rede”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “As mães do José Américo ganham hoje a oportunidade de deixar seu filho em um lugar adequado e seguro para os seus filhos”, complementou.

    A creche Maria de Fátima atendia 130 crianças, dos dois anos aos cinco anos e 11 meses. Desde que passou a ser gerida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a unidade ganhou 30 vagas de berçário, atendendo também as crianças de um ano a um ano e 11 meses. “João Pessoa possuía um grande déficit de vagas de berçário e estamos trabalhando para suprir essa demanda”, afirmou a secretária de Educação, Edilma Ferreira.

    O espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de toda a mobília, incluindo novas carteiras, armários, computadores, pisos emborrachados para atividades no chão e camas antialérgicas para o descanso. As crianças também ganharam novo playground para a hora do intervalo e brinquedos voltados para as atividades em sala de aula.

    A PMJP está reformando todas as 27 creches que foram municipalizadas. São unidades que antes eram administradas pelo Governo do Estado e agora estão sendo geridas pelo município. As obras pretendem igualar o padrão dessas creches ao oferecido naquelas construídas pela Prefeitura.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here