Prefeitura realiza vacinação contra Pólio e Sarampo em Santa Rita

    0

    A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a campanha de vacinação da pólio e sarampo no último dia 08 de novembro e avisa que irá imunizar as crianças até amanhã, dia 28. Devem ser imunizadas crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (poliomielite) e um ano e cinco anos incompletos (sarampo). A vacina da pólio tem aplicação oral – a famosa “gotinha” já a de sarampo é injetável.

    O objetivo da campanha é vacinar 95% das crianças do município. A vacinação na Zona Rural ocorre com visitas das equipes de saúde nas casas. A vacina também está disponível nos postos do Programa Saúde da Família (PSF). O intuito é de manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.

    “Santa Rita está numa ação muito forte de imunização. Nossa equipe está mobilizada para que todas as nossas crianças sejam vacinadas. Aproveito a oportunidade e convoco os pais para que levem seus filhos aos postos. Nossa meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária”, afirma Egler Cristina, enfermeira responsável pela coordenação de imunização em Santa Rita.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here