Prefeitura promove ações sobre desafios para quem vive com HIV/Aids

    0

    Dando continuidade às ações de promoção à saúde, alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realiza, nesta segunda (15) e terça-feira (16), atividades sobre os desafios atuais para quem vive, convive e trabalha com HIV/Aids.

    O evento será aberto às 14h30 desta segunda-feira (15), no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A palestra do dia terá como foco as recomendações atuais em relação ao tratamento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e o papel da atenção básica nesse contexto.

    A palestra será ministrada pela representante do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, Daniela Cerqueira Batista. Além do seminário, a programação da segunda inclui, também, uma apresentação do grupo de teatro da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros).

    De acordo com Clarisse Pires, chefe da seção de DST/Aids da SMS, o evento é aberto ao público em geral e tem o objetivo de informar sobre os cuidados a serem tomados para a prevenção e convivência com as DST. “Toda a população de João Pessoa está convidada a participar da programação que preparamos para conscientizar sobre os riscos e as recomendações de tratamento”, afirmou.

    A programação segue nesta terça-feira (16) com a realização de mesa redonda, apresentação teatral e grupos temáticos de discussão a partir das 8h no mesmo local.

     

    Programação:

    Dia 15/12/2014
    14h – Credenciamento
    14h30 – Abertura Oficial
    14h45 – Apresentação do Teatro da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros)
    15h – Palestra: Atuais recomendações em relação ao tratamento (antecipação de uso de antirretrovirais), prevenção e o papel da atenção básica
    17h30 – Encerramento

    DIA 16/12/2014
    8h – Apresentação teatral da atriz Celly de Freitas
    8h30 – Mesa Redonda: Desafios da Aids na Quarta Década
    12h – Intervalo
    14h – Grupos de Discussão/ Temas: Casais sorodiscordantes; Quem cuida do cuidador; Desafios da prevenção; Adesão às terapias; Aids na velhice.
    16h – Apresentação dos grupos na plenária final
    17h – Encerramento

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here