Prefeitura de Conde faz parceria com Funesc e abre inscrições para oficinas de teatro

0

A Prefeitura Municipal de Conde em parceria com Fundação Espaço Cultural (Funesc) está com inscrições abertas para oficinas de teatro. São 30 vagas destinadas a jovens, a partir de 14 anos e adultos, com ou sem experiência em artes cênicas e são gratuitas. As oficinas serão ministradas entre os dias 29 e 31 de março pela atriz Suzy Lopes e fazem parte das comemorações à Semana Mundial do Teatro. As inscrições se encerram no próximo dia 28.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Conde, na Rua Nossa Senhora da Conceição, 82, Centro e no Núcleo de Cultura, onde as oficinas acontecerão. As aulas serão ministradas no horário da tarde, a partir das 14h30min, e tem como objetivo, o de aproximar a população da cidade com a experiência teatral, a partir de vivências com jogos, leituras dramáticas, entre outras técnicas de expressões coletivas e individuais.

A oficina PALAVRA e CENA propõe vivencias a experiência da palavra no corpo em busca de uma poética possível para atores e não atores com a intenção de detectar pontos guardados e que possam ser transformados em performance. A ideia surgiu da vivência que Suzy Lopes investiga desde abril de 2005, quando idealizou o Projeto Café em Verso e Prosa, no qual estuda a utilização de recursos teatrais na récita poética.

Suzy Lopes é atriz, performer, produtora e Coordenadora de Teatro da Funesc e desde 1995 trabalha com teatro, cinema e performance. Atualmente, integra a Companhia de Teatro Galharufas e realiza mensalmente um sarau no Empório Café, em João Pessoa.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here