Prefeitura inicia ação para retirada de ambulantes irregulares das ruas de JP

    0

    A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Guarda Civil Municipal, iniciou, nesta terça-feira (2), a ‘Operação Verão’. O objetivo é cumprir o Código de Posturas do Município e fazer um reordenamento de toda cidade. Uma delas é a retirada de ambulantes que se encontram de maneira irregular nas ruas da Capital. A ação deve se estender até março de 2015.

    Na noite desta terça-feira (2), cerca de 30 agentes de controle urbano e guardas civis municipais estiveram fiscalizando a orla de João Pessoa, mais especificamente nos bairros de Tambaú e Cabo Branco. “Nossa intenção é fazer uma varredura nos pontos considerados críticos da Capital, onde os comerciantes informais ocupam calçadas e bloqueiam os passeios públicos”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Almeida.

    O secretário ainda reforçou o papel do agente de controle urbano no município. “O pessoense merece ter uma calçada limpa e livre para andar e praticar atividades físicas. A ideia é mostrar a população que o agente de controle urbano é um parceiro da sociedade, que deve zelar pelo direito de ir-e-vir da população”, afirmou João Almeida.

    No primeiro dia da Operação Verão, nenhuma mercadoria foi apreendida. “Primeiramente, precisamos fazer uma abordagem educativa com os comerciantes informais, que entenderam o recado e fizeram sua parte. A Prefeitura está fazendo cumprir a Lei, que não permite esse tipo de comércio obstruindo as calçadas”, garantiu o secretário da Sedurb.

    A Guarda Civil Municipal também participou da ação. “Nós estamos dando todo apoio logístico à Sedurb, disponibilizando carros, motos, além de vários homens da Guarda. Também estamos aqui para garantir a segurança da população”, informou o comandante da Guarda Civil Municipal, coronel Marconi.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here