Saúde: prefeitura inaugura UPA do Valentina nesta quinta-feira

    0

    A Unidade de Pronto Atendimento Célio Pires de Sá, a UPA do Valentina Figueiredo, será entregue à população nesta quinta-feira (21), às 10h, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A medida vai ampliar e qualificar a rede de atendimento de urgência e emergência da Capital, beneficiando cerca de 200 mil pessoas. O ato de entrega faz parte das ações em comemoração aos 429 anos de João Pessoa e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

    A UPA do Valentina vai atender, principalmente, a população dos bairros da Zona Sul de João Pessoa. Com um investimento de R$ 3,2 milhões e 2,2 mil metros quadrados de área, a unidade contará com seis consultórios, sala de medicação, serviço de raio-X, laboratório de coletas, sala de gesso, farmácia e uma base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    “A UPA 24 horas do Valentina é um quase hospital. Digo isso pela sua dimensão, qualidade e capacidade de atendimento”, disse Luciano Cartaxo, lembrando que o fato de ele estar localizado na Zona Sul da cidade, onde mora quase a metade da população, demonstra o compromisso da gestão com a saúde pública. “Principalmente por viverem nesta área boa parte das pessoas que mais utilizam o Sistema Único de Saúde na capital. Essa nova UPA vai elevar a qualidade da saúde na nossa capital”, acrescentou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]