Prefeitura inaugura o Centro de Atendimento ao Turista em Tambaú

0

A população de João Pessoa já é conhecida por receber e acolher bem quem visita a cidade. A partir de agora esse reconhecimento ganha status de serviço, com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta terça feira (20). A estrutura fica localizada em frente ao Hotel Tambaú e é um instrumento importante para divulgar os atrativos disponíveis na Capital para o turista e informá-lo sobre como localizar determinados serviços.

Durante a inauguração, que contou com presença de secretários da Gestão Municipal, autoridades e personalidades da Capital, o secretário municipal de Turismo (Setur), Fernando Milanez, destacou que o CTA, além de auxiliar o turista através dos serviços informativos e do acolhimento, vai contribuir para resgatar um pouco da história da cidade, apresentando para quem vem de fora as riquezas das belezas naturais e culturais da cidade.

“O turista que desembarcar em João Pessoa terá um ponto específico para prestar informações, não só das praias e pontos turísticos, mas da nossa história, que é à base do turismo. Eu considero essa obra muito importante, porque resgata a nossa história, apresenta para quem vem de fora o valor da nossa cultura”, afirmou Fernando Milanez.

Em João Pessoa pela primeira vez, e há apenas um dia, a carioca Gloria Araújo, aproveitou a oportunidade para conhecer os serviços. Ela disse já ter percorrido toda a América do Sul e acredita que este tipo de apoio ao turista é fundamental para que ele volte á cidade. “Faz toda a diferença, sem dúvida. Vim aqui e adorei a atenção da menina comigo. Ela explicou tudo direitinho. Agora é aproveitar a estadia na cidade para conhecer os lugares que quero”, afirmou.

Estrutura – O CAT foi dividido em seis boxes – dois deles ocupados pela Setur, onde profissionais bilíngues farão o atendimento ao turista, fornecendo acesso a mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. Os outros boxes terão órgãos ligados ao turismo ou que podem de alguma forma dar suporte a atividade turística.

Site – Ainda durante a cerimônia, a Setur apresentou o layout do seu site, que deve entrar no ar em 20 dias, e também vai servir tanto ao turista quanto o trade turístico, com informações atualizadas e localização de serviços. Serão cinco seções (Pontos Turísticos, O que fazer, O que comer, Onde ficar e Idioma).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here