PMJP entrega UTI Pediátrica do Hospital Municipal Valentina com 10 leitos nesta segunda

    0

    Com o intuito de ampliar o atendimento da criança e do adolescente na rede de saúde, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega nesta segunda-feira (22) a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Municipal Valentina (HMV). A entrega será feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, a partir das 9h.

    Com um investimento total de R$ 862 mil, a UTI infantil do hospital é composta por 10 leitos, com aparelhos de última geração e oferecerá atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a região metropolitana de João pessoa e mais 60 municípios.

    A UTI infantil terá uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas pediátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e condutor de ambulância. Todos os profissionais que compõem a equipe da unidade passaram por um treinamento especializado para utilização dos equipamentos que disponibilizam de tecnologia de ponta.

    Serão atendidas crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais. Os recém-nascidos continuam sendo atendidos no Instituto Cândida Vargas (ICV), também da rede municipal de saúde.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]