Prefeitura entrega nova Base do Samu e mais oito novas motolâncias

    0

    A Prefreitura Muncipal de João Pessoa (PMJP) entregou nesta terça-feira (26), a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Hospital Santa Isabel. Na ocasião da entrega, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) entregou, também, oito novas motolâncias, o que deve tornar ainda mais ágil o acesso dos profissionais de saúde aos locais de demanda.

    A obra – A nova base descentralizada do Samu comporta até duas ambulâncias e é dividida em oito ambientes, com estacionamento, sala de utilidades e expurgo, depósito para material de limpeza, banheiro, almoxarifado, repouso masculino e feminino, sala de estar e copa. No total, foram investidos R$ 148 mil.

    Equipes – As 12 unidades de suporte básico de saúde (USB) do Samu cobrem a região metropolitana de João Pessoa, com bases descentralizadas em Mangabeira, Cruz das Armas, Centro, Cabo Branco e Manaíra. Já as cinco unidades de suporte avançado (USA) atendem a área metropolitana da capital e ficam todas na base do Samu, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br