Prefeitura diz que 90% das escolas voltam as aulas e greve estaria perto do fim

    0

    Mais de 90% das escolas da Rede Municipal de Ensino estão de portas abertas para receber os alunos. Nesta segunda-feira (6), 72 unidades já funcionavam regularmente. Ao todo a rede de educação municipal possui 95 escolas. “Nossos profissionais já estão voltando para as unidades de ensino. A escola está aberta e de braços abertos. Pedimos aos pais que procurem a direção da escola para entenderem a dinâmica desse retorno”, disse a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa.

    A escola José Novais, localizada no Bairro dos Novais, possui 285 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e todos os alunos do turno da manhã já estavam em sala de aula nesta segunda-feira (6). “Estava com muita saudade da escola. Gostei demais das aulas terem voltado. Todos os dias eu pegava um livro de Português e Matemática para estudar”, disse com alegria a estudante do 5º ano, Wemilly Camily Andrade de Sousa.

    Tamara da Silva Alves é professora efetiva da José Novais e festaja o retorno das aulas. “Os alunos estavam ficando prejudicados. Eu prefiro estar em sala de aula ensinando do que estar em casa sem fazer nada”.

    Na escola Augustinho da Fonseca Neto, no bairro do Cristo, as aulas também retornaram normalmente. E quem agradece esse retorno é a dona de casa Maria Ingride Costa da Silva, mãe da aluno Larissa Ismin do 7º ano. “Lugar de criança é na escola e elas estavam sendo prejudicadas. Se as aulas não tivessem retomado os únicos prejudicados seriam elas. Graças a Deus que tudo voltou normalmente”, disse Maria Ingride.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here