Prefeitura define plano de mobilidade para Meia Maratona Cabo Branco

    0

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para a 3ª Meia Maratona Cabo Branco, que vai acontecer neste sábado (22), na orla de João Pessoa e Avenida Beira Rio. Oitenta agentes de mobilidade serão distribuídos no trajeto do percurso das três corridas nas modalidades de 5, 10 e 21 quilômetros, tudo para garantir a tranquilidade do evento esportivo, que está na terceira edição, bem como a fluidez do tráfego.

    O trabalho do órgão gestor do trânsito municipal será iniciado às 8h com o isolamento do Busto de Tamandaré. Às 14h os agentes de mobilidade vão sinalizar com cones o trajeto da corrida, às 15h todo o dispositivo já estará nos seus postos aguardando o início da competição, previsto para as 16h30.

    Todo o trajeto do percurso das corridas terá o compartilhamento da via entre corredores e veículos, estes deverão circular pela faixa da direita em velocidade reduzida e serão acompanhados de perto pelos agentes da Semob.

    Na corrida de 5 quilômetros, os atletas partirão da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, seguindo pela Avenida Cabo Branco no sentido contrário ao fluxo de veículos, com chegada no Busto de Tamandaré.

    O percurso de 10 quilômetros também terá a largada da Estação Cabo Branco. Os competidores seguirão pela PB-008 até o antigo Posto Federal, de onde retornarão, passando pela Estação, depois seguem pela Avenida Cabo Branco até a chegada, no Busto de Tamandaré.

    Na modalidade de 21 quilômetros, os corredores sairão da Estação Cabo Branco, seguindo até o antigo Posto Federal, retornando em direção à Avenida Cabo Branco, depois Beira-Rio, Avenida Maximiano Figueiredo, voltando à Beira-Rio até a chegada no Busto de Tamandaré.

    Já a linha 507 (Cabo Branco), a partir da Localiza, seguirá pela Rua Juiz Amaro Bezerra, retornando ao percurso normal na altura da Avenida Cairu. No final da Avenida Cabo Branco será feito outro desvio pela Rua Luciano Ribeiro Morais, até a Rua Edivaldo Cavalcante Pinho (Rua da Mata), ponto final da linha.

    Todo o percurso da Meia Maratona, nas três modalidades, será acompanhado por agentes de mobilidade da Semob. Além dos que estarão em pontos fixos, agentes motociclistas e em automóveis vão dar apoio e segurança aos competidores. A fluidez do tráfego também vai ser assegurada pelo dispositivo de pessoal da Semob.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here