Prefeitura de Santa Rita não paga salários por causa de contas bloqueadas

0

Após confirmar o pagamento dos servidores para a última quinta-feira (29), a Prefeitura de Santa Rita emitiu nota nesta sexta-feira (30) justificiando que o não depósito dos salários na conta dos servidores se deu por conta do bloqueio das contas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Santa Rita vem informar aos servidores que tiveram seus pagamentos anunciados para ontem (29) e ainda não puderam sacar seus vencimentos.

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou, na tarde de ontem, ofício no qual se determinou o bloqueio das contas do município, impedindo que a Caixa Econômica Federal pudesse fazer os créditos nas contas dos servidores.

No mesmo ofício que determinava o bloqueio, há uma ressalva de que se deve preservar os pagamentos de proventos, o que acabou gerando um impasse na interpretação do documento, impedindo que aposentados e servidores dá ativa tivessem acesso aos seus vencimentos, até o momento.

Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito Netinho, acompanhado do advogado João Otávio Terceiro Neto estão reunidos na superintendência da CEF, na capital, em busca da solução para o impasse e o pronto desbloqueio das contas.

Exigência da superintendência, assim como da gerência da agência em Santa Rita, novo ofício explicando a liberação dos repasses para pagamentos de salários, já chegou nas mãos do superintendente João Felício e do gerente da CEF Santa Rita, Paulo, e os créditos serão feitos.

As remessas das folhas já começaram a ser enviadas à Caixa Econômica pela Secretaria de Administração e foi firmado o compromisso entre gestão municipal de CEF de que, não havendo tempo hábil ainda nesta sexta-feira, para que os créditos sejam feitos, os mesmos deverão ocorrer durante o fim de semana e às 6hs da manhã dá segunda-feira (2), o dinheiro deva estar nas contas dos aposentados e dos servidores que tiveram seus pagamentos anunciados.

É prioridade deste governo deixar os aposentados com seus pagamentos em dia, infelizmente o bloqueio não permitiu, mas na segunda cedo estarão em suas contas.

Informamos às seguintes categorias:

– IPREV (APOSENTADOS E PENSIONISTAS) – OUTUBRO
– IPREV (APOSENTADOS E PENSIONISTAS) – NOVEMBRO
– IPREV (APOSENTADOS E PENSIONISTAS) – 13º SALÁRIO
– SECRETARIAS DA SEDE – 13º SALÁRIO
– INTÉRPRETES E CUIDADORES – SETEMBRO
– PROFESSORES CONTRATADOS – SETEMBRO E DEZEMBRO
– MERENDEIRAS – JULHO
– AUX. DE SERVIÇOS – JULHO
– MOTORISTAS – DEZEMBRO
– SEDE EDUCAÇÃO CONTRATOS – DEZEMBRO
– SEDE EDUCAÇÃO COMISSIONADOS – ABR/MAI/JUN/JUL/AGO/SET/OUT/NOV/DEZ
– VIGILANTES CONTRATOS – JULHO
– VIGILANTES EFETIVOS – 13º SALÁRIO
– PENSÃO VIGILANTES EFETIVOS – 13º SALÁRIO

Os seus salários estão chegando.

A gestão do município reafirma seu esforço na busca pela resolução do problema, gerando o mínimo prejuízo possível ao nosso servidor.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here