Prefeitura de JP investe na valorização e bem estar do funcionalismo

    0

    Com foco na humanização dos serviços a Prefeitura de João Pessoa comemora nesta terça-feira (28), o Dia do Servidor Público com avanços também na política de valorização do servidor. Desde o início de 2013, o prefeito Luciano Cartaxo(PT) tem investido em um trabalho com foco no reajuste salarial, concurso público e no desenvolvimento de práticas que garantem o bem-estar dos funcionários públicos.

    Pela primeira vez os servidores agora contam com uma data-base para assegurar o ganho salarial todos os anos. Depois de muitos anos de reivindicação, o prefeito Luciano Cartaxo oficializou que no dia 30 de junho de todos os anos será anunciado o reajuste dos servidores da Prefeitura.

    Além deste benefício que demonstra o compromisso do governo municipal com os servidores, somente no ano passado e neste ano, a Prefeitura já concedeu reajustes que representaram uma melhoria salarial de 15,02%, e um ganho real de 5,82% acima da inflação. O último reajuste foi anunciado no dia 27 de junho, quando, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no mesmo período, a inflação foi de 9,2%.

    Ponto Facultativo

    Através da portaria nº 569/14, o prefeito Luciano Cartaxo transferiu a comemoração do Dia do Servidor para esta sexta-feira (31). Com isso, o expediente nas repartições municipais será normal nesta terça-feira. “Decidimos transferir o ponto facultativo para a sexta-feira para que os servidores contem com um fim de semana prolongado para viajarem, descansarem e curtirem com uma família”, disse o secretário de Administração Roberto Wagner.

    Já o pagamento dos salários referente ao mês e outubro acontece nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31). De acordo com a tabela de pagamento, assinada pelo secretário de Administração, recebem seus proventos na quinta-feira os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM). Já na sexta-feira, o pagamento é efetuado para os servidores das demais secretarias da administração direta e indireta, autarquias e órgãos da PMJP. O pagamento é feito através das agências do Banco do Brasil.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here