Prefeitura de JP adere à Hora do Planeta neste sábado

    0

    Neste sábado, 28, as luzes da Estação Cabo Branco serão apagadas, durante uma hora, a partir das 20h30, como um ato simbólico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para contribuir com as ações de combate ao aquecimento global, aderindo à Hora do Planeta. O evento tem apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Estação Cabo Branco.

    Promovido pela organização ambientalista WWF-Brasil, a Hora do Planeta é considerada a maior mobilização mundial de combate ao aquecimento global e este ano tem o Rio de Janeiro como cidade âncora. A ideia da mobilização e unir pessoas e empresas em todo o mundo, celebrando um compromisso com o planeta, apagando as luzes por uma hora. É um ato simbólico que tem o objetivo de incentivar a comunidade global para compartilhar oportunidades e desafios da criação de um mundo sustentável.

    Estiagens, inundações, tempestades, eventos extremos são cada vez mais frequentes e intensos e todas as atitudes, de cidadãos, empresas e governos, importam para ajudar a frear a velocidade dessas mudanças. Este é o nono ano da campanha, que começou em março de 2007 com a WWF-Austrália, quando mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas apagaram suas luzes por uma hora, no primeiro evento Hora do Planeta.

    Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, “a adesão à Hora do Planeta é um ato simbólico, onde demonstramos que estamos conectados às ações em todo o mundo. Mas para além desse ato simbólico, é importante reforçar que a gestão tem tomado medidas concretas para além da Hora do Planeta, medidas cotidianas para a redução dos impactos e de preservação do nosso patrimônio ambiental”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here