Prefeitura da Capital lança Plano de Ação João Pessoa Cidade Sustentável

    0

    João Pessoa como cidade emergente e sustentável. Esta é o centro do Plano de Ação que será apresentado pela Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP) nesta segunda-feira (15), às 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O projeto João Pessoa Cidade Sustentável é uma parceria entre a PMJP, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal (CEF). O Plano vai permitir que a Prefeitura da Capital capte até R$ 1,25 bilhão em investimentos para o município.

    O convênio com BID prevê inicialmente um investimento na ordem de U$ 100 milhões (R$ 230 milhões) na Capital, que foi a primeira cidade brasileira a integrar oficialmente o programa que pretende alcançar 50 cidades da América Latina e do Caribe até o próximo ano. Desde o ano passado, uma equipe formada por 15 especialistas da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), contratados pelo BID, trabalham em parceria com a PMJP para fazer um mapeamento sobre os principais problemas enfrentados pela cidade, para nortear a construção de um plano de ação.

    Presenças – O evento contará com a apresentação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que recebe superintendentes da CEF e a representante do BID, Daniela Carrera-Marquis, além dos prefeitos de Goiânia (que desenvolveu o projeto na etapa piloto), Palmas, Florianópolis e Vitória.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]