João Pessoa ganha décimo centro de educação infantil da gestão Cartaxo

    0

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta quarta-feira (5) o décimo Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) a partir das 10h30. A unidade, que terá o nome Gerusa Olinda de Souza, fica localizada na Rua Henrique da Costa Machado, no bairro Colibris, na frente do terminal de ônibus da linha 107. Em dois anos, a PMJP entregou nove novos Creis, beneficiando os bairros Colinas do Sul, Cuiá, Ernesto Geisel, Indústrias, Mumbaba e Mangabeira.

    Com uma área de 1.575 metros quadrados (m²) a nova unidade de ensino vai atender 80 crianças, sendo 10 bebês com idade de 6 meses a 1 ano, 20 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, 25 com 2 anos de idade e 25 com 3 anos de idade.

    Na obra foram investidos R$ 956.650,84, com recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, além da contrapartida dada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de mais R$ 150 mil, na compra de brinquedos, mobília, equipamentos, utensílios para cozinha, material de higiene pessoal, limpeza e de expediente.

    O Crei conta com câmeras de segurança, salas de aula climatizadas, chuveiros elétricos, além de anfiteatro, playground, sala de informática, fraldário, lactário e sala de repouso, de refeitório, vestiários, lavanderia e pátio coberto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here