Prefeitura de João Pessoa faz manutenção e limpeza do Mercado Central

    0

    Os comerciantes e clientes que frequentam o Mercado Central vão encontrar um ambiente mais limpo e agradável ao chegar no local a partir desta segunda-feira (18). É que neste domingo (17) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou uma operação de limpeza e manutenção no local. Cerca de 80 servidores trabalharam durante toda a manhã para garantir o sucesso da ação, que teve como objetivo organizar o espaço público e oferecer mais segurança e comodidade para os frequentadores.

    Nesta primeira etapa, as intervenções foram concentradas na parte externa do Mercado e nos pavilhões 1 e 2, onde foram realizados trabalhos de poda de 34 árvores e cortes de ligações clandestinas em 45 pontos, além dos serviços de varrição, lavagem, capinação, desobstrução de galeria e recolhimento de propagandas e entulhos. Também foram instaladas placas de sinalização proibindo a circulação de veículos dentro do Mercado e especificando a área de estacionamento exclusivo para motocicletas.

    Durante a operação, foram identificadas e retiradas aproximadamente 100 barracas irregulares, que funcionavam em locais inadequados prejudicando o passeio público e o acesso para os boxes do Mercado. Equipamentos como grades, calhas e tampas de bueiros e esgotos estão sendo recuperadas para melhorar a estética do local. Já as lonas que poluíam visualmente os pavilhões foram removidas e devem ser substituídas por estruturas retráteis padronizadas. Com isso, os comerciantes vão ganhar um espaço mais limpo e protegido do sol.

    Além da equipe da Sedurb, também trabalharam na operação agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, a operação deve continuar durante todo o mês de maio no Mercado Central. “Além do serviço de limpeza nos demais pavilhões e galpões do Mercado, também vamos intensificar a fiscalização no local para garantir o reordenamento”, ressaltou o secretário.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here