Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado antecipam pagamento de servidores

    0

    O Governo do Estado antecipou o pagamento da folha de pessoal para esta sexta-feira (26) por causa do indicativo de greve anunciado pelo comando nacional dos bancários. Os pagamento vai ser encerrado na segunda-feira (29). Nesses dois dias, cerca de 126 mil funcionários recebem os proventos. Na sexta-feira, recebem aposentados e pensionistas. Já na segunda-feira será a vez dos ativos. A Secretaria de Estado da Administração informou que dentro desse cronograma estão incluídos tanto os servidores da administração direta como da indireta.

    Mais uma vez, o Governo do Estado reafirma o compromisso de garantir os proventos dos funcionários sempre dentro do mês trabalhado. Além disso, com a antecipação, os servidores poderão receber os salários antes do início da mobilização anunciada para o dia 30 de setembro (terça-feira), segundo indicativo da categoria.

    Já a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou nesta quinta-feira (25) que está antecipando o pagamento dos servidores municipais, tanto ativos quanto inativos, para o dia 29, a próxima segunda-feira. Os vencimentos, no entanto, estarão disponíveis para saque nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil já a partir deste sábado (27).
     
    A medida, de acordo com o secretário de Administração de João Pessoa, Roberto Wagner, dá mais segurança para os servidores municipais, uma vez que os bancários avisaram que poderão entrar em greve a partir do dia 30. “O prefeito Luciano Cartaxo autorizou a antecipação para que os servidores tenham como se programar e não sejam penalizados em caso de greve”, ressaltou.
     
    A Prefeitura de João Pessoa tem feito o pagamento dos servidores municipais sempre dentro do mês trabalhado. O secretário reforçou ainda que o rigor com o calendário de pagamentos foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Luciano Cartaxo quando assumiu o comando da administração municipal.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]