Prefeitura de João Pessoa diz que faz manutenção de praças diariamente

    0
    Manter a cidade de João Pessoa cada vez mais verde e bonita. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza diariamente a manutenção das avenidas, praças, rotatórias e canteiros, que passaram recentemente por um projeto de paisagismo. Ao todo, são mais de vinte logradouros em diferentes bairros da Capital.

    Cerca de sessenta homens trabalham diariamente nos locais realizando serviços de irrigação e capinação, além da poda das árvores. Para ajudar as equipes da Diretoria de Paisagismo, doze carros-pipa, um ônibus equipado com banheiros e dois caminhões dão suporte ao trabalho. Além disso, uma equipe de arquitetos foi escalada para auxiliar nos novos projetos.

    “Todos os dias, esses locais passam por irrigação e também temos equipes de capinação para aparar a grama. A importância não é só de criar novos projetos paisagísticos e, sim, de manter sempre preservados os que já existem”, ressaltou o diretor de paisagismo, Sérgio Chaves. “Por onde eu passo, os moradores elogiam o trabalho de paisagismo realizado pela Prefeitura de João Pessoa”, complementou.

    É o caso da jovem Roberta da Silva Souza, que mora próximo a Avenida João Machado, no Centro. Ela elogiou o trabalho da PMJP e fez um alerta a população. “A avenida ficou muita mais bonita e eu vejo que a Prefeitura faz a manutenção irrigando as plantas e limpando o lixo todos os dias. Agora, as pessoas também têm que cuidar da cidade, como por exemplo, não jogar lixo pela janela do carro”, afirmou a estudante.

    Elogio compartilhado também pela avó dela, a aposentada Celina Gonçalves, de 84 anos. “Todo mundo achou lindo aqui no bairro. Ficou tudo verde, com plantas bonitas. Às vezes, eu passo a tarde toda sentada no banco olhando o movimento da rua. Como isso aqui ficou diferente, mudou a cara da cidade”, disse.

    ‘João Pessoa Cidade Jardim’ – Iniciado em maio de 2013 pela Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o projeto já transformou mais de vinte avenidas de diferentes bairros de João Pessoa, totalizando 140.000 m² de área verde trabalhados.

    Destaque para as avenidas Rodrigues Chaves e Rosa Nina Lima, ambas no Varadouro; Maximiano de Figueiredo, Tancredo Neves, João Machado e Camilo de Holanda, no Centro; Avenida Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida, na Torre; Sérgio Guerra, nos Bancários; Vereador João Freire, no Castelo Branco; Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor; João Cirilo da Silva, no Altiplano; Governador Antônio Mariz, em Quadramares e João Maurício, em Manaíra.

    Foram concluídas ainda as avenidas Argemiro de Figueiredo, Miriam Barreto Rabelo, Bacharel José de Oliveira Courchatuz e Francisco Leocádio, no Bessa; Hilton Souto Maior, entre Mangabeira e José Américo; Rua do Capim, no Miramar; e toda extensão do principal corredor da cidade, a Epitácio Pessoa.

    Além de ruas e avenidas, a Sedurb atua também em praças, rotatórias, cemitérios, Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e no espaço do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

    Para realizar esse trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano conta com o apoio de outros órgãos da PMJP, como é o caso da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here