Prefeitura de João Pessoa abre concorrência pública para obras do BRT

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançará, nesta terça-feira (26), o edital de licitação para empresas interessadas em executar as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que consiste em um sistema de “metrô sobre rodas”, para melhoria do transporte público na capital paraibana.

    A partir desta terça, com a divulgação do certame, as empresas interessadas terão 30 dias úteis para providenciar a documentação exigida. Ao final do prazo, será feita a abertura dos envelopes e a vencedora será divulgada.

    A contratação de empresa ou consórcio de empresas prevê a elaboração de projeto básico, projeto executivo e execução das obras de pavimentação/drenagem da faixa exclusiva para ônibus.

    O BRT – Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por ônibus, é um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente, proporcionando excelência no serviço ao usuário.

    O sistema BRT não propõe apenas uma mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo. Mas sim um conjunto de mudanças que juntas formam um novo conceito de mobilidade urbana. A implementação de sistemas de trânsito de alto desempenho, eficientes e ecologicamente sustentáveis consta mundialmente da agenda política de planejadores urbanos e ambientais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]