Prefeitura de Conde vai investir mais de R$ 400 mil em iluminação pública

0

Buscando melhorias na iluminação pública da cidade de Conde, que se encontrava às escuras, a prefeita Márcia Lucena (PSB) assinou durante a abertura do Orçamento Democrático na cidade, uma ordem de serviço no valor de R$ 401.608,95 que será destinado para a manutenção da iluminação pública de todo o município de Conde no projeto “Ilumina Conde”.

De acordo com Márcia Lucena, a taxa de iluminação pública estava sendo repassada pela empresa responsável pela energia, mas o descaso da antiga gestão era tamanho, que a própria população que vinha comprando as lâmpadas e pagando um profissional para instalá-las.

“Nós assinamos o contrato na semana passada e a empresa responsável pelo serviço já começou a fazer toda a parte de iluminação, mudando fiação, colocando lâmpadas e postes, no momento estamos cuidando da parte  mais urgente, mas todo o Conde tem problema de iluminação porque o que acontecia é que a própria população comprava a lâmpada e pagava alguém pra colocar no poste” revelou a gestora.

Márcia ainda destacou que o projeto será realizado no Centro do município, em toda a orla e depois será desenvolvido nas comunidades, com exceção da ladeira de Caxitu que já receberá iluminação na primeira etapa do projeto, já que a população reclama de violência na região por conta da falta de iluminação pública.

“Essa é um reivindicação super antiga da população, então essa melhoria na iluminação primeiramente será realizada no Centro de Conde, na orla e depois vai para as comunidades, ressaltando que a ladeira de Caxitu nós vamos atender prioritariamente por conta de relatos de violência por parte da população.

Ainda de acordo com Márcia Lucena a previsão é de que toda a cidade esteja com a iluminação pública totalmente restaurada ou implantada dentro de 2 anos.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here