Prefeitura de Conde promove ação especial com índios da Aldeia Tabajara

0

Com o objetivo de divulgar e promover uma reflexão mais ampla sobre a cultura indígena no município, a Prefeitura Municipal de Conde, através da Coordenadoria de Diversidade Humana, vão promover uma série de atividades em comemoração ao Abril Indígena, mês em que se comemora o dia do índio. Nas ações realizadas entre os dias 19 e 30 de abril, irão acontecer atividades educativas nas creches e escolas do município, além de uma sessão especial na Câmara Municipal e um momento de vivência e experiência com a comunidade indígena da Albeia Tabajara, na Barra de Gramame.

O Coordenador de Diversidade Humana, Patrício Tavares, destacou a importância desta ação em promover esta atividade voltada aos povos indigenas. “Eles merecem todo o nosso respeito, durante todos os dias de comemoração do abril indígena, vamo fazer campanhas de conscientização de forma que as pessoas não façam apenas uma homenagem uma vez no ano, mas sim que seja criado um respeito desde sempre. A população indígena é um exemplo a ser seguido em vários aspectos, principalmente na educação e preservação do meio ambiente”, ressaltou.

Outro ponto destacado por Patrício é que todas as pessoas poderão participar das homenagens. “Serão realizadas diversas atividades nas escolas e creches do município, mas toda a população está convidada a participar, no dia de vivência, por exemplo, os participantes poderão fazer pinturas indígenas no corpo e se aprofundar mais no conhecimento da cultura deste povo”, disse.

Confira a programação das ações do “Abril Indígena”

 

Dia 19/04 (quarta-feira): Atividade nas creches em homenagem ao dia do índio;

Dia 22/04 (sábado) 09h: Dia de vivência e pintura indígena na Aldeia Tabajara (Barra de Gramame);

Dia 23/04 (domingo) 09h: Vivência e atividades na Aldeia Tabajara (Barra de Gramame);

Dia 25/04 (terça-feira) 19h: Exibição de um filme com temática indígena (Centro de Criatividade Cultural / Núcleo de Cultura);

Dia 26/04 (quarta-feira) 09h: Sessão Especial na Câmara Municipal em alusão ao Abril Indígena;

Dia 28/04 (sexta-feira) 09h: Roda de conversas. “Respeito à Identidade, Cidadania e Educação Indígena” (Centro de Criatividade Cultural / Núcleo de Cultura);

Dia 30/04 (Domingo) 08h: II Corrida do Índio na Aldeia Tabajara (Barra de Gramame).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here