A Prefeitura de Conde participará em outubro próximo, no Centro de Convenções da Capital, do Festival de Turismo de João Pessoa (Festival JPA), evento que há seis anos reúne e integra representantes nacionais e internacionais do setor. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (19) pela prefeita Márcia Lucena durante reunião em seu gabinete com o diretor do evento Bruno Mesquita, e que teve também a participação do secretário de Turismo do município Aristóteles Souto Maior.

A prefeita fez a opção por ocupar três lounges contíguos em área estratégica que favoreça a visibilidade do município, além de uma sala para capacitação técnica no interior do Centro de Convenções e um estande no espaço externo do festival.

A novidade na participação do Conde este ano é a garantia pela Prefeitura na área reservada ao município para que representantes do trade turístico de Conde possam mostrar seus produtos e serviços.

“Acho importante que estejamos todos juntos neste evento que já é uma referência internacional, nós da gestão e os representantes do trade, hotéis, pousados, bares e restaurantes e também de artesãos, artistas e os que empreendem para o sucesso do turismo em nosso município”, comentou a prefeita Márcia Lucena.

Márcia Lucena informou que “estamos trabalhando a meta de tornar o Conde um destino turístico e vamos dimensionar junto aos demais participantes do Festival a importância do nosso município que se destaca não só pela beleza de suas praias”.

Ela disse também que “nossos atrativos vão muito além do turismo de sol e praias, mesmo que as nossas estejam entre as mais belas do Brasil, praias como Tambaba, Coqueirinho, Jacumã, Tabatinga e praia do Amor, pois oferecemos o turismo de vivência e de aventuras com trilhas maravilhosas, e principalmente a diversidade cultural de um município histórico com suas comunidades tradicionais a exemplo dos quilombos e das tribos indígenas, as vastas áreas de cultivo da zona rural e os rios e vales que também são atrativos”.

Para o secretário de Turismo, a participação do município de Conde no Festival JPA “é uma oportunidade muito especial para a ampliação dos contatos, principalmente internacionais, com as grandes companhias do setor nesta fase em que estamos planejando a expansão da nossa capacidade instalada com uma melhor infraestrutura para que o Conde conquiste a condição de destino turístico”.

O diretor Bruno Mesquita destacou o interesse que o Festival JPA desperta junto à indústria do turismo por integrar o conjunto de atividades que fazem o setor e por atrair participantes que estão realmente interessados em dinamizar a atividade.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here