Prefeitura de Conde fará curso sobre Política Nacional de Saúde LGBT

A Coordenadoria de Diversidade em parceria com a Secretaria de Educação e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB Conde), vai oferecer aos profissionais da saúde e demais interessados, o curso de Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (LGBT). O curso criado pela Universidade Aberta do SUS (UnaSus) e Ministério da Saúde, é totalmente online, na modalidade EAD (Ensino a Distância), tem carga horária de 45 horas e certificado emitido pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

O objetivo do curso é capacitar os profissionais da saúde a realizarem suas ações de cuidado, promoção e prevenção com qualidade, garantindo assim a população LGBT, o acesso à saúde integral. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 19 de maio na Coordenadoria de Diversidade ou no Polo da UAB, ambos localizados na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Conde.

O Coordenador de Diversidade Patrício Tavares ressaltou a importância desta qualificação. “Esse curso é estratégico para a qualificação do atendimento à saúde da população LGBT no município, pois o principal objetivo é o de sensibilizar e estimular os profissionais a proporcionar um melhor atendimento e acolhimento com respeito.”

Patrício destacou ainda que a parceria com a Coordenação do Polo da UAB foi fundamental para a realização deste projeto. “Conversamos com a professora Selda Emília, coordenadora do Polo da UAB aqui de Conde, para que os matriculados no curso, pudessem utilizar o laboratório para a realização das atividades, com a resposta positiva da professora, vamos poder dar um conforto maior aos participantes, que vão poder fazer suas atividades num local com maior tranquilidade e conforto”, afirmou.
As aulas do curso estão previstas para iniciar no mês de junho.