Prefeitura de Conde entra com representação no MPF contra ex-prefeita

A Prefeitura Municipal de Conde formalizou junto ao Ministério Público Federal (MPF) uma representação contra a ex-prefeita do município, Tatiana Correa, pela situação calamitosa em que a nova gestão encontrou a obra da Nova Escola Noêmia Alves.

Prefeitura de Conde entra com representação no MPF contra ex-prefeitaDe acordo com o documento, além da obra estar paralisada, nem sequer foi possível mensurar exatamente a porcentagem de execução da mesma devido a falta de documentos técnicos, que estão em poder da Polícia Federal.

A referida obra teve início no ano de 2014 e teria data prevista para finalização em janeiro de 2017, mas até o momento estima-se que apenas 27,05% foram realizados, embora já tenham sido empenhados e pagos aproximadamente R$ 688.313,80.

Para a prefeita Márcia Lucena, através da representação, a prefeitura pretende conseguir meios de destravar a obra para que se busquem os recursos necessários para a conclusão, beneficiando desta forma centenas de estudantes da cidade.

“É inadmissível ter uma obra dessa parada sem contemplar os estudantes por conta de uma gestão que não tinha compromisso com o dinheiro público. Então nós entramos com essa representação visando que o Ministério Público Federal possa nos ajudar a conseguir essas respostas e o consequente destrave da obra para que possamos concluí-la” disse.