A Prefeitura de Campina Grande estará realizando, ainda neste mês de outubro, uma corrida de rua em comemoração ao Dia da Criança. Até aí, tudo bem. Mas eis que a Secretaria de Esporte da Rainha da Borborema,  idealizadora do evento, vem cobrando inscrição de R$ 20 para quem quiser participar.

No que diz respeito ao segmento esportivo do Governo do Estado todos sabem que para participar não precisa pagar. São eles: Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Indígenas, Jogos dos Servidores Públicos, Jogos Mirins, Copa Paraiba Sub 15, Jogos Paralímpicos da Paraíba, Programa Paraíba Paralímpica, entre outros.

Há realmente uma grande diferença no que diz respeito ao esporte, não só nessa questão de cobrar para ter direito a se inscrever em uma corrida de rua, mas também em outros aspectos que chamam a atenção como: o abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro. Se em João Pessoa, a Vila Olímpica Parahyba foi totalmente reformada e virou referência internacional, na Plínio Lemos, nenhuma modalidade pode ser praticada.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here