Prefeitura de Cabedelo promove Semana de Educação para o Trânsito

    0

    A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), promove, de 17 a 25 deste mês, a Semana de Educação Para o Trânsito, com o tema “Cabedelo – uma cidade para o futuro”. A programação oficial terá início nesta quarta-feira (17), com a abertura solene das atividades da Semana Nacional do Trânsito, no Teatro Santa Catarina, às 19h. Na quinta-feira (18), haverá um ciclo de palestras abordando o tema: “Cabedelo pela paz”, também no Teatro.

    Durante toda a semana, serão discutidas demandas consideradas de suma importância para que a redução de violência no trânsito seja realidade. A intenção é mobilizar, conscientizar e alertar a sociedade para a necessidade de mais segurança e respeito para preservar a vida.

    As atividades no município fazem parte da campanha ‘Semana Nacional do Trânsito – SNT’, cujo tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

    “Convidamos todos os munícipes e visitantes de Cabedelo a participar dessa campanha nacional, que tem um importante impacto no exercício da cidadania e na qualidade de vida da população”, disse José Euzébio, secretário adjunto da Semob Cabedelo.

    Programação e projeto pioneiro – Uma das novidades da programação da Semana de Educação para o trânsito está marcada para as 8h da quarta-feira (24), com o lançamento do projeto piloto “Ligando Cidades, Conectando Pessoas”. A iniciativa torna Cabedelo a cidade pioneira no Estado a oferecer serviço público de conectividade por wi-fi em cada parada de ônibus local. O projeto prevê a substituição de todas as paradas de ônibus hoje existentes por outras mais confortáveis e funcionais, que receberão a instalação de antenas para conexão wi-fi.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]