Prefeitura de Cabedelo prepara decoração sustentável para o Natal

    0

    A Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Cultura (Secul), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semapa) e de Ação e Inclusão Social (Semais), deu início, desde a semana passada, à decoração das festividades natalinas na cidade. Em alguns locais, já é possível contemplar a decoração alusiva à data, desenvolvida com materiais recicláveis.

    As festas em Cabedelo terão como tema o “Natal de cores e corais”. A decoração da cidade foi dividida em duas fases. Na primeira, estão sendo instaladas árvores de Natal sustentáveis através de uma empresa vencedora nas licitações. Mais de 50 mil garrafas pets foram utilizadas na ornamentação de 17 árvores.

    Nessa fase inicial, foram contemplados os bairros de Intermares – com 12 árvores de 3m e 01 de 7m, instaladas no canteiro principal do bairro; Praia do Miramar, Jacaré, próxima à marina (bairro) e Recanto do Poço (na entrada do cemitério). Nestes locais, foram instaladas árvores de 7m. O destaque da decoração ficou por conta da árvore de 14m, disposta no bairro do Renascer (próximo à passarela), que recebe, pela primeira vez, uma decoração natalina.

    “A Prefeitura se preocupou em fazer uma decoração para que a população sentisse orgulho da cidade. A intenção é trazer o melhor para que as pessoas possam registrar, para que Cabedelo seja vista como uma referência natalina, nesse período, também por sua programação”, destacou o secretário de Cultura, Walmarques Junior.

    Já a segunda fase da decoração está sendo desenvolvida por um grupo de artesãos cabedelenses, sob a coordenação da artesã Diana Oliveira, a mesma que realizou a decoração de “Um Marzão de Forró” durante o São João na cidade. Nesta fase artesanal foram utilizadas, aproximadamente, 10 mil garrafas pet, provenientes de uma campanha promovida pela Semapa junto às escolas e à comunidade, para viabilizar a realização do projeto pioneiro.

    Os artesãos participaram de oficinas de capacitação, promovidas pela Semais durante este ano, para a produção desse material. A decoração artesanal será direcionada à ornamentação da Praça Getúlio Vargas, localizada no Centro da cidade. No local, se concentrarão as atividades artísticas e culturais do “Natal de cores e corais”, bem como outras atividades do fim de ano.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here