Prefeitura de JP lança o Programa Ipês do Amanhã nesta segunda-feira

    0

    A Prefeitura de João Pessoa lança nesta segunda-feira(22), o projeto “Ipês do Amanhã”. Serão plantadas 50 mudas de ipês amarelos, acompanhando o novo projeto paisagístico do Parque Solon de Lucena, que está em obras de revitalização.

    O lançamento do projeto “Ipês do Amanhã” celebra o Dia da Árvore, 21 de setembro, e a chegada da Primavera, que em 2014 tem início às 23h29 do dia 22 deste mês. As datas marcam o período em que as plantas estão florindo, renascendo e produzindo novas sementes.

    João Pessoa Carbono Zero 

    A ação está inserida no Programa João Pessoa Carbono Zero, que vem promovendo uma série de medidas para minimizar os impactos provocados no meio ambiente. O ipê amarelo é uma árvore nativa da Mata Atlântica e está presente nas praças, canteiros e calçadas de avenidas e ruas de João Pessoa. O Parque Solon de Lucena é um local de grande concentração de ipês, com 68 árvores. Em toda a cidade a Semam tem catalogados 497 ipês.

    Desafio Verde

    Como parte das comemorações pela chegada da Primavera e Semana da Árvore, a Prefeitura está apoiando o Desafio Verde, uma ideia lançada por Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII. Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente.


    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]