PMJP autoriza pavimentação de avenida e amplia binário do Bairro dos Estados

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo autoriza, nesta quinta-feira (8), o início de mais uma obra de mobilidade urbana, que servirá de alternativa ao fluxo de veículos na Avenida Epitácio Pessoa. Durante solenidade prevista para as 9h, o gestor vai assinar a ordem de serviço para pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização da Avenida Mato Grosso, que passará a contribuir com o fluxo de veículos no binário do Bairro dos Estados.

    “Estamos concretizando uma série de obras que têm como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana, oferecendo alternativas aos motoristas que usam a Epitácio Pessoa diariamente”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com mais esta ação, vamos viabilizar o uso de uma importante via, que, junto com o novo binário do Bairro dos Estados, vai auxiliar no fluxo dos veículos que trafegam diariamente, sobretudo no sentido praia-centro”, complementou.

    As obras de pavimentação asfáltica irão contemplar toda a Avenida Mato Grosso e ainda a Rua Orestes Lisboa, abrangendo o trecho que se inicia na altura do Lar da Providência e segue até a BR-230, ao lado do Hospital de Emergência e Trauma. No total, a via possui 2,2 mil metros de extensão. Além da pavimentação, a avenida vai receber nova sinalização de trânsito, horizontal e vertical, e nova iluminação, dentro do padrão instituído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com lâmpadas de vapor metálico, de luminosidade branca.

    Trânsito – No que se refere ao tráfego, a Avenida Mato Grosso funcionará inicialmente como uma via de mão dupla. A intenção é promover uma ligação entre a BR-230 e o Centro da cidade, já que o condutor pode seguir pela Avenida Mato Grosso e, logo depois, na altura do binário, continuar o percurso pela Avenida Rio Grande do Sul.

    “Queremos estimular o uso dessas vias como forma de diminuir a movimentação na Avenida Epitácio Pessoa”, explicou o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto. Ele lembrou também que a Semob tem trabalhado na área para dar opções de tráfego para os moradores do bairro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here