Prefeitos do Nordeste criticam presidente Temer em sua primeira visita oficial à região

0

Na sexta-feira (9), mais de seis meses depois de assumir a Presidência da República, Michel Temer (PMDB) embarcou em sua primeira viagem ao Nordeste. Ele foi ao Pernambuco para participar de eventos ligados à transposição do Rio São Francisco, mas recebeu críticas de prefeitos locais.

O presidente Michel Temer estava na cidade de Surubim, Pernambuco, e anunciava investimento para o agreste pernambucano, mas os prefeitos e vereadores de cidades vizinhas disseram ter sido barrados no evento, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.

Mário Filho, vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, cidade pernambucana, e membro do mesmo partido do presidente Michel Temer, PMDB, diz ter cancelado um compromisso pessoal, além de ter remarcado reuniões profissionais.

“Achei que, como autoridade de um município, poderia assistir à solenidade que interessa a todos os moradores da minha cidade. Queria saber sobre o investimento e para onde ele vai, mas só saberei por terceiros”, disse o vice-prefeito que não recebeu um convite formal e ainda foi barrado no evento, ao veículo.

O prefeito eleito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), diz ter recebido por ligação telefônica, um convite ao evento por meio do Ministério das Cidades, mas mesmo assim não pode passar da barreira feita por soldados do Exército e policiais militares.

Viagens de Temer

A primeira viagem de Michel Temer ao Nordeste desde que assumiu a Presidência aconteceu na sexta-feira. Primeiramente ele foi a Pernambuco, onde visitou a cidade de Surubim e cumpriu agenda na Barragem de Jucazinho e enfrentou a revolta de prefeitos.

Depois, o presidente seguiu para o Ceará, onde visitou Fortaleza. Lá participou de cerimônia para regulamentar a lei que permite liquidação de dívidas de crédito rural.

Para a próxima semana, está prevista a primeira viagem de Michel Temer à região Norte do País, como presidente. Ele deve visitar a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará.

Além de prefeitos, moradores de Surubim também fizeram críticas à visita do presidente por não poderem estar presentes para assistir à cerimônia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here