Prefeito visita obras de túnel de escoamento e anel sanitário da Lagoa

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 8h30, uma visita de inspeção às obras de revitalização da Lagoa do Parque Solón de Lucena. Atualmente, estão em andamento os trabalhos de escavação do túnel de escoamento para o excesso de água (obra que alcançou os 373 metros de extensão) e de construção do anel sanitário, estrutura que vai impedir o despejo de esgotos no reservatório, e que já chegou aos 900 metros.

    O túnel, que começa na Avenida Padre Meira, se estenderá até a Avenida Guedes Pereira, em frente ao Paço Municipal, onde se integrará à rede de canais que escoam as águas pluviais até o Rio Sanhauá. No total, ele terá 684 metros, dos quais 373 já foram escavados. “Já completamos a fase de desassoreamento, aumentando a profundidade da Lagoa, e agora, com o túnel, poderemos resolver um dos principais problemas do Centro: as recorrentes enchentes em períodos chuvosos”, explicou Luciano Cartaxo.

    A primeira parte da construção do túnel foi a escavação de um poço vertical, localizado na Avenida Padre Meira, entrada para o anel interno da Lagoa. O poço, que possui oito metros de profundidade, dá acesso ao túnel, que conta com dois metros de diâmetro, o suficiente para que homens e máquinas possam transitar com segurança.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here