Prefeito recebe estudantes vencedores da Olimpíada de Robótica

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), a visita dos estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da Olimpíada Latino-Americana de Robótica. O evento, que aconteceu de 19 a 22 de outubro, na cidade de São Carlos (SP), premiou quatro escolas de João Pessoa, garantindo vagas para a RoboCup 2015, que acontecerá na cidade de Hefei, na China.

    “Este é o resultado de um grande trabalho de equipe. Professores, diretores e alunos mostraram muito envolvimento e agora vemos os resultados”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Nossa gestão tem mostrado uma atenção especial a este setor porque sabemos do potencial de nossos alunos e acreditamos muito neles. Estamos todos muito orgulhosos”, afirmou.

    A cidade de João Pessoa foi premiada com a Escola Municipal Apolônio Sales, de Cruz das Armas, que conquistou o primeiro lugar na categoria “RoboCupJr Dance Primary” (dança com robô). “Ficamos muito felizes com o resultado e só podemos agradecer ao apoio de todos, que nos ajudaram e incentivaram em todos os momentos para que alcançássemos nosso sonho”, afirmou o aluno do 7º ano, Anderson Gabriel, de 12 anos.

    Na mesma categoria, as escolas General Rodrigo Otávio, do Bairro dos Estados, e Américo Falcão, do Cristo Redentor, alcançaram o terceiro e quarto lugares respectivamente. Outra escola que subiu ao pódio foi a Escola Municipal Moema Tinoco da Cunha Lima, dos Funcionários II, segunda colocada na categoria “RoboCupJr Rescue B” (ação resgate), na qual concorreu com instituições de nível superior.

    O secretário municipal da Educação, Luís Júnior, destacou que todas as escolas participantes são vencedoras, por ter ido a um evento tão importante e competido em pé de igualdade com escolas privadas e de nível superior. “Esta é uma amostra do que pode fazer todo um trabalho de suporte e incentivo. É o fruto de muito planejamento e trabalho, e do talento de nossos alunos e educadores”, avaliou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here