Luciano Cartaxo participa de encerramento da programação religiosa da Festa das Neves

    0

    O dia 5 de agosto é o dia da fundação de João Pessoa. Mas além de comemorar os 430 anos da Capital, os seus moradores tem outro motivo para celebrar. Isso porque a data também é dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade. A santa foi celebrada com a tradicional procissão pelas ruas do Centro e com a missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves, que contaram com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

    “A procissão é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo, que vem aqui todos os anos para pedir a Deus por paz, bem-estar e muita harmonia para a nossa cidade. Hoje é dia de celebrar Nossa Senhora das Neves e a cidade de João Pessoa”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo, que estava acompanhado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo.

    Os milhares de devotos deixaram a Catedral de Nossa Senhora das Neves às 16h, seguindo pela Avenida General Osório em direção à Praça Venâncio Neiva, o Pavilhão do Chá. De lá, o cortejo tomou a Rua Visconde de Pelotas, por onde voltou à Catedral para acompanhar a missa celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

    A parte religiosa da Festa das Neves teve início no último dia 27 de julho. Desde então, a Catedral de Nossa Senhora das Neves tem recebido celebrações diárias ministradas por religiosos convidados. A festa profana também se encerra na noite deste dia 5, com a apresentação da dupla Dois Africanos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here