Prefeito Cartaxo entrega 35 novos ônibus e até dezembro 20% da frota será renovada

    0

    A Prefeitura de João Pessoa entregou 35 novos ônibus na manhã desta segunda-feira (3). Os veículos foram entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo em evento no Parque Solon de Lucena (Lagoa), onde ficaram expostos. Na solenidade, o prefeito ainda assegurou a entrega de mais 25 veículos até o fim de novembro e mais 20 em dezembro, além de cinco que já entraram em circulação, totalizando 85 ônibus novos só este ano, ou seja, 20% de renovação da frota efetiva.

    Todos os veículos zero quilômetro que vão entrar em circulação são adaptados com plataformas elevatórias para cadeirantes, cadeiras especiais para gestantes, obesos, corrimões especiais para deficientes visuais e sinal de parada escrito em Braile.

    Na solenidade de entrega, o prefeito Luciano Cartaxo falou da importância dos novos ônibus para melhorar a qualidade do transporte coletivo. “Estamos buscando o que há de melhor para a cidade e quem ganha com isso é a população. Com esses novos veículos, superamos a marca de 20% da renovação da frota só este ano. Queremos melhorar a renovação a cada ano para que a gente possa ofertar um transporte público de mais qualidade ao povo de João Pessoa. Isso é um grande desafio e nós estamos trabalhando nesse sentido. O ano que vem vamos fazer renovação de outra parte da frota para que a gente tenha oportunidade de oferecer um transporte melhor à população”, afirmou o prefeito.

    Na atual gestão, a renovação da frota teve início em 2013 com a entrega de 35 veículos em evento na Estação Cabo Branco. Essas ações da Prefeitura, em parceria com as empresas concessionárias, colocam a cidade como uma das capitais brasileiras a ter uma das frotas mais novas, com média de quatro anos de uso.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here