Prefeito Luciano Cartaxo comemora reforço no turismo com realização de Jogos

    0

    O prefeito da capital, Luciano Cartaxo, já comemora os resultados positivos da realização dos Jogos Escolares da Juventude, principalmente na área do turismo em João Pessoa. O evento deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia da cidade, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH).

    Ao todo, estão em João Pessoa seis mil integrantes das 23 delegações esportivas, que estarão na cidade até o dia 15 deste mês participando dos jogos. Esse número representa um aumento de 40% da taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital em relação ao mesmo período do ano passado. Um reforço e tanto para o turismo da cidade durante a baixa estação.

    As competições foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (7), com nove modalidades disputando. Serão dez dias de jogos, com atletas se enfrentando em treze categorias, realizadas em quinze locais da capital. O evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

    “Estamos estimulando o esporte, porque ele traz cidadania, ele integra e contribui de forma muito positiva para a saúde das pessoas”, disse o prefeito Luciano Cartaxo, reforçando que a realização dos jogos em João Pessoa representa não apenas a perspectiva de se revelar atletas olímpicos, mas estimular a prática de esportes em João Pessoa.

    João Pessoa que teve e tem revelações no cenário esportivo como ex-jogador de vôlei de praia Zé Marcos, que foi três vezes campeão brasileiro e três vezes campeão do Circuito Mundial, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, com o parceiro Ricardo. E uma revelação também no vôlei de praia atual é Álvaro Filho, que foi vice-campeão mundial na Polônia ao fazer parceria também com Ricardo.

    A realização dos jogos na capital só foi possível após uma visita do prefeito Luciano Cartaxo ao presidente do COB, Edgar Heubner, no estado de São Paulo, no ano passado, para discutir a viabilidade de trazer o evento para cá.

    “Desde o momento em que sentamos com o prefeito Luciano Cartaxo, logo que assumiu o mandado, ele expressou sua vontade como governante de trazer o evento pra cá. Todos os compromissos estão assumidos estão sendo cumpridos de maneira extremamente satisfatória. Sem falar no acolhimento que temos aqui. E eu sou suspeito para falar porque já tenho o título de Cidadão Pessoense”, disse o diretor geral do COB, Edgar Heubner.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here