Prefeito entrega UTI Pediátrica e ressalta compromisso com a saúde

    0

    Uma completa reestruturação da saúde na Capital. É isso que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado desde o início da gestão. Depois de entregar a UPA do Valentina, que passou a concentrar todo o atendimento de urgência e emergência da região Sul, o prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a UTI Pediátrica do Hospital Municipal do Valentina (HMV), que vai garantir ainda mais eficiência no cuidado à saúde das crianças e dos adolescentes da cidade. A obra, avaliada em R$ 862 mil, foi entregue à população na manhã desta segunda-feira (22).

    Durante a solenidade, o prefeito Luciano Cartaxo destacou que a inauguração representa mais uma prova do compromisso da gestão com a saúde do povo de João Pessoa. “Estamos entregando um sistema de saúde articulado e integrado, para atender bem a nossa população. O Hospital do Valentina ganha hoje um novo perfil e, além de atender diversos municípios da Paraíba, vai trazer um serviço de qualidade para perto da população da zona Sul”, destacou.

    A UTI Pediátrica do Hospital do Valentina é composta por 10 leitos, com aparelhos de última geração e oferecerá atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a Região Metropolitana de João Pessoa e mais 60 municípios. O espaço conta com administração, sala de entrevistas, laboratório, salas de repouso para profissionais, rouparia, sala de expurgos, Departamento Médico Legal e uma copa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]