Prefeito entrega Restaurante Popular e PMJP passa a ofertar 3.400 refeições diárias

    0

    A população de Mangabeira e dos bairros vizinhos ganhou a garantia de uma alimentação saborosa, nutricionalmente equilibrada e por um preço simbólico de R$ 1. Isso se tornou possível com o Restaurante Popular de Mangabeira, inaugurado pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta quinta-feira (11). O espaço, localizado na Rua Francisco Pereira de Sousa, vai servir mil refeições diárias e recebeu investimentos de R$ 1,1 milhão, entre obras, equipamentos, mobília e material de consumo.

    Com a entrega do Restaurante Popular de Mangabeira, a Prefeitura de João Pessoa vai alcançar a marca de 3.400 refeições ofertadas diariamente. Além das mil que serão oferecidas em Mangabeira, o Município garante 1.400 no Restaurante Popular da Lagoa e 200 em cada uma das cinco cozinhas comunitárias espalhadas pela cidade.

    A obra – O Restaurante popular de Mangabeira vai oferecer mil refeições diárias de segunda à sexta-feira, das 11h às 1h30. Ele segue todas as orientações do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que determina a quantidade de cada tipo de alimento na dieta, garantindo a quantidade e a diversidade dos nutrientes.

    Capacitação – O Restaurante Popular também pretende ser um espaço de acolhimento da comunidade. As atividades já começam no próximo dia 10 de outubro, quando terá início o curso de qualificação com certificação técnica em confeitaria, uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]