Prefeito entrega reforma e amplia número de vagas em creche no Taipa

1

Os dias de aula e brincadeiras ficaram mais seguros e confortáveis para cem crianças da comunidade do Taipa, no bairro Costa e Silva. Isso porque o prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta quinta-feira (18), a reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Violeta Formiga, que atende mães e filhos da região.

A creche foi totalmente reestruturada e passou por uma readequação do espaço, o que possibilitou a abertura de novas vagas, ampliando de 30 para 100 o total de crianças acolhidas. Além disso, a unidade ganhou novos equipamentos e nova mobília, o que vai levar mais conforto e segurança para os alunos. No total, foram investidos mais de R$ 100 mil.

“Estamos garantindo a qualidade dos equipamentos públicos e garantindo que eles estejam perto da população, atendendo quem mais precisa do serviço”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos oferecer o melhor padrão de ensino e de estrutura para todas as nossas crianças, para que elas possam crescer e se tornar melhores cidadãos”, complementou.

O espaço vai receber crianças de 2 a 5 anos de idade. Além de muito cuidado e carinho, elas vão ganhar cinco refeições diárias e espaço de convívio e brincadeiras. Jordan Gabriel, de 4 anos, e João Lucas, de 2, são algumas delas. Eles são filhos da cabeleireira Maria Isabel, de 32 anos, que os deixa na creche para trabalhar.

“Se não tivesse a creche eu não ia poder me dedicar  a minha profissão para cuidar deles”, contou. De acordo com ela, a reforma melhorou muito a qualidade do espaço. “Eu conheço essa creche desde a sua fundação e posso dizer que ela precisava muito dessa obra. Hoje está tudo lindo e eu gostei muito. A gente deixa os filhos com mais tranquilidade”, afirmou.

No total, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já entregou 12 novas creches e reformou outras 16. As reformas estão atingindo as 27 unidades que pertenciam ao Governo do Estado, mas que passaram a ser administradas pela gestão municipal, ganhando novo padrão de qualidade. No total, já foram investidos cerca de R$ 20 milhões na reestruturação da Rede Municipal de Educação Infantil.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a intenção é elevar o padrão estrutural em toda a cidade. “Nosso trabalho tem como objetivo ampliar o número de crianças atendidas na Educação Infantil e garantir que todas elas tenham acesso a um padrão de qualidade diferenciado”, explicou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here