Prefeito entrega reforma de escola que deve beneficiar 900 alunos em Mangabeira

0

O ano letivo começou com mais conforto e qualidade para cerca de 900 estudantes de Mangabeira VIII. No primeiro dia de aula, eles encontraram sua escola, a Afonso Pereira, completamente reformada e climatizada, pronta para um novo ano de aprendizado. A unidade, a décima reformada pela atual gestão municipal, foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta quinta-feira (11) e contou com investimento de R$ 500 mil.

“Os alunos vão poder começar o ano letivo com uma escola totalmente renovada e pronta para atender as suas necessidades. Nosso objetivo é acolher os estudantes da melhor forma possível para que eles estejam cada vez mais envolvidos com a escola e suas atividades, e ainda mais próximos de trilhar um caminho para se tornarem cidadãos melhores”, afirmou o prefeito.

Nesta quinta-feira (11), 65 mil alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de Ensino, tanto nas 95 escolas quanto nos 82 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). A maioria deles encontrou uma estrutura diferenciada, o que é fruto da política de reestruturação dos equipamentos de educação. Além das escolas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu 12 creches e reformou outras 15.

Estrutura – A Escola Afonso Pereira atende a quase 900 alunos do Ensino Fundamental I e II e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a obra, a escola ganhou duas novas salas, onde irá funcionar pela manhã mais uma turma do 1º ano e, à tarde, mais uma turma do 5º ano. Além disso, foram climatizadas 12 salas de aula, biblioteca, auditório, sala dos professores, laboratório Ciência e Informática.

A unidade ainda passou por reforma nos banheiros, pintura, manutenção da parte elétrica, hidráulica, esgoto, nova paginação do piso da quadra, implantação do bicicletário e escovódromo, troca dos vidros e janelas e colocação de películas, reforma na cozinha e na área de serviço.

A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância da renovação na estrutura das unidades. “Em uma sala climatizada e organizada os estudantes podem ficar mais tranquilos e se concentrar melhor. O resultado disso é um melhor desempenho escolar”, explicou.

SERVIÇO:
Reforma e climatização da Escola Afonso Pereira
LOCAL: Rua Valdevino Lobo, s/n, Mangabeira VIII.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here