Prefeito entrega reforma de escola com climatização no Bairro das Indústrias

    0

    Mais conforto e bem-estar em sala de aula para fortalecer o aprendizado. Essa é a nova realidade da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, no Bairro das Indústrias, que foi climatizada, reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A obra, orçada em R$ 390 mil, foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira (23) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

    “A estrutura é um fator de grande influência na vida escolar. Com esta ação estamos levando mais conforto e qualidade ao espaço de aprendizado de nossas crianças, e com isso esperamos que eles ganhem em concentração, foco e bem-estar na sala de aula”, declarou o prefeito.

    A unidade de ensino fica localizada na Rua das Ações, no condomínio Anayde Beiriz. O espaço recebe diariamente 720 alunos do Ensino Fundamental I e II, que agora contam com ar-condicionado nas salas de aula e uma escola ainda mais preparada para recebê-los.

    De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a climatização das salas traz também um grande adicional à saúde dos estudantes e profissionais da Educação. “Essa é uma área com muitas fábricas e era comum que pó e fuligem entrassem pelas janelas, que precisavam ficar abertas. Com a climatização vamos melhorar a sensação térmica, mas também mudar essa situação que interfere diretamente na saúde das pessoas”, explicou.

    A intervenção ainda incluiu pintura, retelhamento, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, recuperação da caixa d’água, cisterna e da calçada. Também foram construídas duas novas salas de aula, elevando o número total para 12. Com isso será possível a criação de um laboratório de Informática e de Ciências.

    Os vidros de todas as janelas foram repostos e ganharam película. Já o ginásio poliesportivo ganhou uma pintura especial no piso. O mobiliário também passou por mudança. Com isso, itens importantes foram renovados, como o bebedouro conjugado, quadros brancos, as carteiras das salas de aula, balança para cozinha e cadeiras acolchoadas.

    As crianças comemoram a mudança. Caio Gabriel, de 11 anos, já está indo para a escola de casaco. “Agora tem um friozinho. Está muito melhor do que antes, quando só tinha ventilador de teto. Agora o clima bom chega na sala toda”, afirmou. Yasmim Vitória, de 10 anos, disse que ficar dentro da sala de aula passou a ser mais agradável. “Dá mais vontade de vir para a escola e a gente fica mais tranquilo. Ficou muito bom”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here