Prefeito entrega escola e dá início ao ano letivo da rede municipal

0

O prefeito Luciano Cartaxo entrega, na manhã desta quinta-feira (11), a reforma e climatização da Escola Municipal Afonso Pereira, em Mangabeira VIII. O ato acontece no dia em que se inicia o ano letivo nas 95 escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo a cerca de 65 mil estudantes. A entrega acontece a partir das 9h, na Rua Valdevino Lobo, onde está localizada a unidade.

Com a obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega ao total de 10 escolas que passaram por reforma, oito delas também recebendo aparelhos de ar-condicionado. Dentro da política municipal de reestruturação da rede de ensino, ainda foram construídas 12 creches e outras 15 foram reformadas.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a construção de uma boa educação passa pela qualidade dos equipamentos públicos. “Uma infraestrutura de qualidade é essencial para acolher nossas crianças e incentivá-los a buscar nos estudos o caminho para o seu futuro. Queremos que a escola funcione como uma extensão dos lares é isso que estamos tentando oferecer às milhares de crianças que voltam às salas de aula a partir de amanhã”.

A Escola Afonso Pereira atende a 890 alunos do Ensino Fundamental I e II e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a obra a escola ganhou duas novas salas, onde irá funcionar pela manhã mais uma turma do 1º ano e a tarde mais uma turma do 5º ano. Além disso, foram climatizadas 12 salas de aula, biblioteca, auditório, sala dos professores, laboratório ciência e informática.

A unidade ainda passou por reforma nos banheiros, pintura, manutenção da parte elétrica, hidráulica, esgoto, nova paginação do piso da quadra, implantação do bicicletário e escovódromo, troca dos vidros e janelas e colocação de películas, reforma na cozinha e na área de serviço.

De acordo com a diretora, Maria das Graças Freire, a reforma atende a uma grande demanda. “Estamos muito feliz. O prefeito está dando um olhar diferente para educação. Ele se preocupa desde a entrada do aluno até a estadia dele na escola, alimentação, acomodação”, declarou.

 

SERVIÇO:

Reforma e climatização da Escola Afonso Pereira

DATA: Quinta-feira, 11 de fevereiro

HORA: 9h

LOCAL: Rua Valdevino Lobo, s/n, Mangabeira VIII.

REFERÊNCIA: próximo ao antigo ponto final do /ônibus 514.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here