Prefeito entrega enxovais para 150 gestantes em estado de vulnerabilidade social

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo entrega, na manhã desta quinta-feira (30), o enxoval completo para 150 gestantes em situação de vulnerabilidade social. A ação, realizada por meio do Balcão de Direitos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, acontece a partir das 9h no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

    “Cuidado, carinho e conforto são direitos de todas as crianças, e é isso que estamos possibilitando com a entrega destes enxovais”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Nossa gestão tem mantido uma atenção especial com as crianças, que se inicia já a partir do nascimento e se amplia com o início da vida escolar, fase que será vivida por elas nos Creis de alto padrão que estamos inaugurando por toda a cidade”, complementou.

    Cada gestante contemplada vai receber um quite com colchão e lençóis de berço, cueiro, mosquiteiro, fraudas descartáveis e de tecido, roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Os enxovais são financiados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

    Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas por qualquer um dos 11 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital. Elas devem atender os critérios de vulnerabilidade social e estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, sendo detentora do cartão da gestante.

    Balcão de Direitos – “O Balcão é uma forma de enfrentamento aos problemas sociais, com políticas intersetoriais que promovem a emancipação das famílias e resgatam sua perspectiva e dignidade”, explicou a coordenadora do programa, Leidivan Elias de Sousa.

    Entre as ações do programa estão à articulação com a rede de serviço social, atendimento psicossocial, visitas domiciliares com elaboração de parecer social, assessoria jurídica e a concessão de benefícios eventuais, como o cumprimento do direito ao enxoval, cestas básicas, auxílio aluguel, passagens e auxílio funeral.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here